Colcha em Crochê

PAP Colcha da minha Grande amiga 


Marli Sauberlich Crochêt





Inicia com um anel de 6 corr. Preencher com 18 pontos altos, a cada 3 pontos altos, espaço de 1 correntinha... 


Nos 6 espaço das corr. por 3 pontos altos, fazer 1 pipoca ( 2 corr pegando no pé do ponto alto) depois fazer mais 3 pontos altos, no mesmo lugar, feito isso, fazer 1 ponto baixo, no primeiro ponto alto, seguir dessa forma até o fim... 


Por trás, como mostra a foto,fazer 1 ponto baixo, e 4 correntinhas pegando entre o ponto baixo e o inicio da pétala ,(ver fotos)




Observar, as pétalas precisa estar livres, fazer 12 espaços com 4 correntinhas, igual a esses....


..trabalhar em cada espaço,com 2 pontos alto e 1 correntinha, no próximo espaço fazer, 2 pontos alto e 1 coerrentinha,mais 2 pontos altos no mesmo lugar, fazer alternado dessa maneira até o final.... 


Por somente 1 correntinha, entre os pontos altos......




.Fazer 4 correntinhas com barbante crú, (Detalhe muito importante, o barbante crú precisa ser barbante nº 04, para o trabalho ficar perfeito.) 





No 2º square,na útima carr. ja emendar!!! 


Somente a metade do square, para fazer os acabamentos!!! 


 Boa Sorte AMIGAS!!!!!!!!!!!!!!!!! 




Para fazer essa colcha, precisa de 77 motivos interos e 8 motivos ao meio, ela med 2.30cm x 2.10cm, peso 4.500 gramas material usados linha BARROCO e barbante nº 04. quantidade de 4 a 5 cones de barbante 04. 2 BARROCOS Gr na cor verde e 3 a 4 BARROCO para a flor..... 

15 comentários:

  1. Parabéns pelo blog seus trabalhos são belissimos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde querida,
    Amo fazer amizades e trocar idéias, falar da palavra de Deus, dividir o que sei e
    aprender mais, divulgar meus trabalhos e apreciar os trabalhos das amigas!!! Que jesus
    te abençoe, que sua semana seja de muita Paz!!! Sou Bu 1796

    ResponderExcluir
  3. OLÁ.ADOREI SEU BLOG.SEUS TRABALHOS SAO MUITO LINDOS.ESSE P-A-P DA MARLI É TUDO DE BOM.JÁ ESTOU TE SEGUINDO.VENHA CONHECER O MEU,TAMBÉM.BJS.

    ResponderExcluir
  4. Olá, boa tarde, lindo lindo o seu blog os seus trabalhos gostaria de fazer uma colcha dessa pra minha filha, agora to com duvida só não sei como emendar, será que vc explicaria para mim, agradeço muito e boa sorte pra vc. bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns minha querida seu blog, seus trabalhos são maravilhosos..bjus!!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida parabéns pelo seu blog, seus trabalhos são maravilhosos..bjus!!

    ResponderExcluir
  7. Olá como vai? sou sua fã conto muito dos seus trabalhos são maravilhosos, queria poder postar na minha pagina no facebook vc me permite passar seus aprendizados para outras pessoas, são artesãs e algumas vivem desse trabalho. Obrigada pela atençao.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, seu blog e´lindo e as musicas muito boas de ouvir, parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Ola.. vc faz a colcha pra vender????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia faço sim , mais de uma olhadinha to fazendo uma rifa de uma linda bjus

      Excluir
    2. Adorei seu trabalho
      Um sonho. Parabéns seu blogue muito bonito

      Excluir
  10. Este é um dos melhores blogs que descobri. Parabéns! Muito me será útil!

    ResponderExcluir
  11. Linda colcha,parabéns pela atitude de permitir que agente copie seus trabalhos,precisamos de pessoas assim que compartilha seu dom, sua arte.Quando vi essa colcha me apaixonei obrigada pelo pap,breve farei uma.

    ResponderExcluir